Você está pensando em decorar a sua casa ou seu escritório? Será que um jardim vertical permanente é uma boa ideia? Como eu faço para ter um?

Ter uma parede verde pode ser exatamente o que faltava na decoração do seu ambiente, vale a pena conhecer melhor essa técnica.

Vamos analisar primeiro quais os pontos positivos de ter um jardim vertical permanente.

Jardim vertical artificial

Quais as vantagens de ter um jardim vertical permanente?

O primeiro benefício tem a ver com facilidade de manutenção do seu jardim, sabemos que a vida atual é corrida, são muitas responsabilidades ao longo do dia. Por isso, nem sempre é possível gastar horas para cuidar de plantas naturais.

No entanto, com o uso de flores permanentes, você pode ter um ambiente decorado e sem trabalho, economizando seu tempo para outras tarefas.

Mas, talvez, o seu problema seja que não possui muito talento para cuidar de plantas. Você até gosta delas, mas no final, sempre acabam morrendo. Com isso, acabou desistindo de ter o seu jardim.

Se esse é o seu caso, por que não ter um jardim com vegetação permanente? É verdade que alguns anos atrás, essas flores tinham um aspecto bem artificial, mas hoje em dia a tecnologia avançou e você pode adquirir réplicas perfeitas das plantas naturais.

Um outro ponto positivo, é que ter esse tipo de jardim custa bem menos do que adquirir as flores naturais. Além disso, você consegue ter uma maior variedade de espécies na sua parede verde.

E falando em verde, de acordo com a cromoterapia, essa cor ajuda a acalmar e diminui o estresse, ela colabora para o equilíbrio interno. Então, vale a pena investir em verde na sua decoração para aliviar a tensão do dia a dia.

Agora já descobrimos as vantagens de ter um jardim vertical permanente, mas veja algumas dicas de como montar essa parede decorativa.

Como criar um jardim vertical permanente?

Para começar, o primeiro passo é escolher o local em que vai construir o seu jardim. Pode ser, por exemplo, uma parede de um cômodo, como a sala ou quarto. Também é possível criar um jardim externo para a sua varanda, ou usar o jardim para criar uma divisão entre dois ambientes.

Feito isso, é hora de escolher as plantas e flores que você deseja colocar. Pense no tamanho do espaço reservado e analise também o estilo de decoração que você já utiliza para manter o mesmo padrão.

O passo seguinte é obter uma moldura para fixar o seu jardim, só para exemplificar, você pode usar uma chapa de compensado ou uma treliça.

No caso do compensado, uma dica é pintá-lo de preto ou de verde escuro, para quebrar visualmente o espaço entre as plantas e dar um efeito mais bonito. Para um bom acabamento, você também pode aplicar pedaços de grama artificial.

Fixe a placa no local desejado e, após isso, é hora de começar a enfeitar o seu jardim, colocando as plantas e flores nas posições desejadas e de forma que fiquem harmoniosas.

Após isso, o seu jardim estará pronto e você terá uma linda decoração em seu ambiente.

Se quiser começar a montar o seu jardim, conheça os produtos Le Fleurs Boutique , acessando a nossa loja . E caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo nosso telefone.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *