Investir em flores permanentes é uma excelente ideia para quem quer deixar qualquer espaço mais verde e aconchegante, mas não possui tempo para se dedicar ao cuidado de plantas naturais.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, tais flores podem ser utilizadas em qualquer lugar, afinal, seus arranjos e combinações são praticamente ilimitados, permitindo que a imaginação flua livremente.

E você, já ouviu falar sobre o assunto? Seja qual for a resposta, que tal aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o tema e descobrir alguns bons motivos para apostar nessa opção de decoração agora mesmo? Para isso, é só continuar conosco até o final deste artigo!

Por que optar por flores permanentes?

Deixar as plantas naturais de lado e investir em flores permanentes é uma escolha cada vez mais popular entre os amantes dos espaços verdes. Se você quer seguir essa tendência, mas lhe falta um leve “empurrãozinho”, aí vão 10 motivos incríveis para aderir a ela ainda hoje:

  1. Nada de insetos
  2. Adeus, alergia!
  3. Beleza o ano inteiro
  4. Ambientes fechados ou abertos? Você escolhe!
  5. Verificar a exposição ao sol;
  6. Conferir a quantidade de água recebida (da chuva ou regador);
  7. Controlar a temperatura do ambiente;
  8. Se atentar à profundidade das raízes;
  9. Garantir o distanciamento entre uma muda e outra.
  10. Exigem pouca manutenção

Afinal, como devo cuidar de uma flor permanente?

Como já vimos neste artigo, as flores permanentes são extremamente fáceis de serem mantidas e manuseadas. No entanto, elas pedem um olhar cuidadoso na hora de preservar sua aparência.

Mas, fique tranquilo! Para isso, basta limpar folha por folha, retirando o pó acumulado ou possíveis sujeiras deixadas graças à movimentação no ambiente. Uma vez por semana é suficiente!

Lembre-se que esse passo é muito importante para mantê-las sempre bonitas, além de fazê-las durarem por anos.

Gostou de descobrir os principais motivos para investir em flores permanentes? Então, aproveite para conhecer o site da Le Fleurs Boutique agora mesmo e visitar nosso Instagram. Em caso de dúvidas, não pense duas vezes e entre em contato conosco por telefone ou WhatsApp!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *