Por muito tempo, existiu-se um preconceito com as plantas permanentes. No entanto, isso é um estigma que deve ficar no passado. Sabia que hoje em dia elas se tornaram sinônimo de modernidade e sofisticação? Não é à toa que virou um artigo muito requisitado na decoração.

Desde flores e folhagens a árvores, elas se tornaram um ícone de desejo na hora de dar aquele toque diferenciado em um ambiente. Podemos dizer que se tornaram as queridinhas entre os arquitetos, decoradores, paisagistas e até mesmo os clientes que gostam se estar por dentro de tudo que está em alta nesse setor.

Astromelia

Podemos vê-las sendo utilizadas das mais variadas maneiras em áreas internas ou externas de residências, escritórios e centros comerciais.

O que irá fazer toda a diferença nessas horas é a qualidade do produto adquirido, além de profissionais capacitados, que sejam capazes de montar arranjos levando em consideração as cores, tonalidades, texturas e movimentos. Tudo isso irá influenciar no resultado final.

Por isso, é importante buscar sempre por empresas sérias no mercado. A Le Fleurs Boutique, por exemplo, oferece aos seus clientes apenas produtos premium.

hortênsia artificial

Quais são as vantagens de utilizar plantas permanentes

Se antes a gente se limitava a materiais de baixa qualidade, com pouco brilho e com um aspecto artificial, agora temos arranjos realistas que chegam a confundir com as plantas naturais. Mas afinal, qual é a vantagem disso tudo?

O primeiro ponto que podemos considerar é que elas possuem um ótimo custo-benefício. As plantas naturais tendem a ter uma durabilidade menor. Já com as plantas permanentes você não corre esse risco. Se tiverem em um bom estado de conservação podem durar, no mínimo, por cinco anos.

E é aí que entra o segundo motivo: a praticidade. Se você gosta de trazer aquele toque de verde para a sua decoração, mas é do tipo de pessoa que não tem tempo para cuidar da manutenção de plantas vivas, ou simplesmente esquece e não gosta de ter esse cuidado, as permanentes surgem como uma ótima solução.

chifre de veado e samambaia artificiais

Como utilizá-la na sua decoração

Como existem vários tipos de plantas permanentes, elas se tornam um objeto bastante versátil. Vamos mostrar algumas ideias de como introduzi-las na sua decoração.

Jardins verticais

Uma das formas mais utilizadas é na parede. Os jardins verticais ficam lindos tanto na área interna, como em uma sala de estar ou recepção, como também na parte externa, como varandas, espaços gourmet e hall de casas e prédios.

Jardim vertical artificial

Se deseja ousar, poderá criar um paisagismo na parede onde fica o painel com a televisão na sala ou até mesmo acima da pia do banheiro/lavabo, entre os espelhos.

Também são muito utilizadas por estabelecimentos comerciais, como shopping centers, restaurantes e hotéis. Além de trazer beleza ao ambiente, elas também acabam exercendo uma função bastante interessante: a de conforto acústico.

Jardim vertical artificial

Árvores

Se você prefere algo mais “clean”, uma ideia é optar por árvores. Elas ficam lindas em ambientes como a sala de estar e jantar, varandas e espaços gourmet. Podem vir nos mais variados tamanhos. Para trazer um aspecto ainda mais realista, opte por colocá-las em vasos ou cachepôs no chão.

arvore artificial

Plantas pequenas

Está buscando arranjos menores, para colocar em cima de móveis, estantes, prateleiras ou até mesmo suspensas? As plantas permanentes ficam perfeitas. Além de ambientes como sala e varanda, também ficam lindas na cozinha, banheiro e quarto.

pik artificial

Flores

Tanto para decorar a sua casa, ou presentear alguém, as flores permanentes são uma aposta certeira. Os arranjos são tão perfeitos que precisará tocar várias vezes para se certificar que não são naturais.

As flores trazem um ar de leveza, alegria, cor e sofisticação. Podem ser de uma única espécie, como orquídeas ou tulipas, como também uma composição com várias em um belo buquê.

arranjo orquidea artificial

Podem ser colocadas em vasos para decorar os mais variados tipos de ambientes, como também em nichos ou terrários ornamentados. Abuse da sua criatividade e dê uma nova cara para a sua casa.

Gostou desse conteúdo? Fique por dentro de todas as novidades em nosso Instagram. Conheça também o nosso site . Tem alguma dúvida ou gostaria de saber como podemos te ajudar? Entre em contato com a nossa equipe.