As flores permanentes vem ganhando cada vez mais espaço em razão da melhoria na qualidade de fabricação de modelos, contando com materiais como silicone, seda, veludo, papel, cera, entre outros.

Dessa forma, os arranjos com flores permanentes são excelentes opções de decoração, principalmente pela sua praticidade, durabilidade e versatilidade.

Portanto, neste artigo, falaremos sobre os 2 cuidados principais que você deve tomar para que a sua flor permaneça linda e vistosa: o armazenamento e a limpeza.

Afinal, mesmo sendo muito práticas, as plantas permanentes precisam de um cuidado especial. Vem com a gente!

As vantagens das flores permanentes

Diferente das flores naturais, as permanentes possuem uma série de benefícios. Veja a seguir alguns deles:

1- Durabilidade

Como elas não exigem cuidados especiais e não murcham com a falta de água, as flores permanentes vão durar muito mais do que uma flor natural.

2- Beleza e aparência

A evolução da tecnologia fez as flores permanentes atingirem um novo patamar de beleza, trazendo materiais que deixam o produto viçoso e com um aspecto mais natural.

3- Ótimo custo-benefício

Apesar do investimento inicial com a flor permanente, esse valor pode ser recuperado rapidamente em médio prazo, visto que não haverá o custo extra para manutenção, ao contrário das flores naturais.

2 cuidados essenciais que você deve ter com as flores permanentes

Agora que você viu alguns dos benefícios de se adquirir uma flor permanente, é hora de saber quais cuidados devem ser tomados para manter uma flor bela e vibrante.

A começar pelo armazenamento, onde a maioria das flores permanentes não devem ser expostas à luz solar.

Isso deve ser seguido à risca, pois a luz do sol pode acelerar o desbotamento do material, além de danificar a qualidade da fabricação.

Sendo assim, a melhor forma de conservar uma flor permanente é mantendo-a no interior da casa e protegida do sol.

Entretanto, há também flores permanentes próprias para ambientes externos e que possuem folhagens revestidas de proteção contra os raios UV, aumentando a sua resistência.

O segundo cuidado que você deve levar em consideração é a limpeza da flor permanente. Por isso, evite utilizar produtos abrasivos, uma vez que eles removem o brilho e a coloração das flores.

Nesse sentido, prefira usar panos que não soltam fiapos para retirar o pó das flores, como os feitos com microfibras.

Você também pode limpar flores avulsas com duas colheres de sopa de sal e água. Coloque-as dentro de um saco e agite até o pó se soltar. Em seguida, limpe os resíduos restantes.

Caso você queira fazer uma limpeza mais profunda, utilize um detergente neutro diluído. E lembre-se de que, quando for colocar para secar, não deixe no sol.

Por fim, no caso de flores com materiais em veludo e que se assemelham a orvalho, obtenha cuidado extra, pois elas acumulam poeira com mais facilidade. Esse tipo de flor é ideal para ser usado somente em ocasiões especiais.

E aí, gostou de saber mais sobre como cuidar das flores permanentes? Então aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de conferir as nossas opções de flores para embelezar a sua decoração.

Você também pode nos encontrar no Instagram e, caso queira tirar alguma dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (11) 99423-8657.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *